A Abelha foi Declarada o ser vivo mais importante do Planeta.
06/02/2020 08:54 em CURIOSIDADES

Em uma Reuniao da Royal Geographic society de Londres, o Earthwatch Institute, declarou as abelhas, as especies mais inestimaveis ao Planeta, conforme relatado pelo the Guardian em 2008, e junto com isto vem esta noticia perturbadora.

Se as abelhas desaparecessem hoje, a humanidade seguiria o exemplo, muito em breve.

Cientistas e especialistas da vida selvagem acrescentaram abelhas a lista de especies que estao condenadas a extinção, em um futuro proximo, se a humanidade nao fizer nada para mudar este destino.

A IMPORTANCIA DAS ABELHAS.

A perda das abelhas sera desastrosa para a humanidade, pois é insubstituivel. A relação das abelhas com as plantas e flores, é uma das mais extensas e harmoniosas e interdependentes cooperação do planeta. Um relacionamento gerado por um periodo de mais de 100 milhoes de anos que levou a procriação de uma rica diversidade de especies, e tambem promoveu a elevação da especie humana na terra.

existem mais de 20.000 especies de abelhas, no entanto o numero esmagador delas , nao vive em colméias, eles variam em tamanho de 2 a 4cm e não se adaptam bem aos novos tipos de plantas.

OPINIÃO.

Varias causas estao afetando a existencia das abelhas , vivemos em um mundo evolutivo que ainda nao se deu conta da importancia das abelhas, elas estao se extinguindo se nao fizermos nada a respeito, seremos tambem exterminados, pois, sem a polinização nao existe a produção de arvores, vegetais, flores , devemos encontrar um meio de revertermos este terrivel destino de nossas coirmãs neste planeta.

 

FONTE: SEMPRE QUESTIONE  / Opinião CLAITON MIRANDA

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!