Caso suspeito no RS não é Coronavírus, mas gripe H1N1
31/01/2020 13:16 em PREVENÇÃO

O paciente com suspeita de estar com o novo coronavírus em São Leopoldo teve diagnóstico descartado. A prefeitura de São Leopoldo informou, por meio de nota, que ele tem gripe H1N1. O homem permanece em atendimento na UPA Scharlau.

O coronavírus foi desconsiderado a partir das amostras de material coletado, na terça-feira (28), e enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que forneceu o parecer final nesta quarta-feira (29).

A partir deste resultado, o paciente será medicado com Tamiflu, informou a prefeitura.

Nota oficial da prefeitura de São Leopoldo

“A Prefeitura de São Leopoldo informa que com relação ao paciente internado na UPA Scharlau:

A partir das amostras de material coletado, os resultados informados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta quarta-feira, 29, diagnosticaram o quadro como Gripe H1N1.

A partir do resultado, o paciente será medicado para o devido tratamento, que é realizado com Tamiflu.

O segundo caso suspeito, de um amigo que teve contato com o primeiro, e apresentou quadro febril na noite de ontem, também apresentou melhora, e não apresentou nenhuma alteração nos exames laboratoriais.

Haja visto que a suspeita se devia pelo contato com o primeiro paciente oriundo da China, também receberá medicamento para Gripe H1N1.

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Saúde mantém-se alerta, com todo cuidado à saúde da população, e aguarda a manifestação do Governo do Estado, haja visto que outras cidades da região também apresentam casos suspeitos”.

FONTE: LITORALMANIA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!