Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul segue própria para banho
25/01/2020 12:54 em RODEIOS

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (24), o quinto boletim com resultado de análises das águas em praias e balneários do Rio Grande do Sul. Rosário do Sul e os demais balneários da região seguem todos próprios para banho. Dos 92 pontos analisados, apenas oito estão impróprios.

A Praia das Areias Brancas, no rio Santa Maria, voltou a ser analisada pela Corsan no dia 20 de janeiro e pela quinta vez desde a primeira coleta, em 23 de dezembro, segue própria para banho.

No relatório de balneabilidade da Fepam, os demais balneários da região também seguiam próprios para banho: O balneário Rainha do Sol no Rio Ibicuí em Manoel Viana, Jacaquá (Rio Ibicuí) em São Francisco de Assis, Poço das Pedras no Arroio Inhacundá em São Francisco de Assis, o Arroio Caverá em Alegrete, o balneário São Simão no rio Santa Maria em Cacequi, Passo do Umbú rio Ibicuí em São Vicente do Sul e Passo Real em Dom Pedrito no Rio Santa Maria.

Os balneários impróprios estão localizados em Osório, cinco balneários de Pelotas, um em Rio Grande e outro em São Lourenço do Sul.

Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

COMENTÁRIOS