Polícia Civil cumpre mandados decorrentes de homicídios em São Gabriel
24/01/2020 15:16 em POLICIA

A Polícia Civil de São Gabriel, com apoio da Brigada Militar, cumpriu, ontem, cinco mandados judiciais de busca e apreensão; dois mandados de prisão preventiva no interior do município e um flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, com uma garrucha e uma espingarda. A operação é referente à investigação de um duplo homicídio, nos dias 26 e 27 de dezembro de 2019.
Vicente da Cunha Soares e Graziela Correa Vicente, moradores de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), foram encontrados amarrados em sacos de areia no leito de um curso d’água, divisor dos municípios de São Gabriel e Santa Maria.
A morte de Graziela, segundo laudo, decorreu de traumatismo craniano e asfixia por esgorjamento; a morte de Vicente, de traumatismo craniano por disparo de arma de fogo. A motivação do crime, segundo apurado por investigação policial, teria sido por “desavenças, atritos e ameaças entre vizinhos decorrentes de furtos e arrombamentos de casas”, conforme destaca a Polícia Civil.

COMENTÁRIOS