Decrab de Bagé recupera 13 bovinos furtados no Uruguai
24/01/2020 15:11 em POLICIA

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, recuperou 13 bovinos, da raça Angus, que se encontravam em uma propriedade rural na localidade da Serrilhada, interior do município de Bagé. A operação, que resultou na prisão de um homem, contou com apoio da Brigada Militar, da Policia Uruguaia e da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé.
Policiais da Decrab receberam informações de que três indivíduos estavam procurando embarcadores para carregar animais na localidade de Serrilhada. A informação também dava conta de que se tratavam de bovinos furtados no Uruguai. Equipes da Delegacia, da Brigada Militar e integrantes da Polícia do Uruguai, se deslocaram até a área de fronteira para a realização de diligências. No começo da madrugada de ontem, um caminhão boiadeiro foi avistado pelos agentes em frente ao embarcador de uma propriedade rural. Os policiais entraram e encontraram os 13 bovinos, já separados na mangueira, e prontos para serem embarcados.
Foi feito contato com o proprietário, vítima do furto dos animais, um produtor rural que possui área em Rivera, no Uruguai. Ele compareceu ao local e apresentou registros das marcadas dos animais. A polícia também encontrou uma arma de fogo, sem registro, e três caixas de munições.
O titular da  Decrab de Bagé, delegado André Mendes, determinou que os animais fossem restituídos para a vítima, bem como o auto de prisão em flagrante do indivíduo que estava com os animais. Na propriedade do autuado, ainda foram encontrados brincos numerados, pertencentes a fazendas uruguaias, que, confrontados pela polícia uruguaia com os furtos recentes no país vizinho, demonstram que o crime flagrado vinha sendo cometido, continuamente, por, pelo menos, seis meses.

COMENTÁRIOS